Meme: Campanha de Incentivo a Leitura

by - terça-feira, janeiro 22, 2013

Primeiro meme sobre literatura do blog e que na minha opinião é super importante. Ler é tão bom, infelizmente muitas pessoas não possuem esse hábito. Mas com um empurrãozinho e iniciar com um bom livro pode mudar tudo. hehe

Quem me indicou este meme super legal foi a Giovanna do blog Meios dias gastos. Fiquei muito indecisa com o livro que eu indicaria. Primeiro pensei em indicar "Contos da Condessa de Segúr" (um clássico na minha infância e que foi o primeiro livro que ganhei da minha mãe) mas achei ele muito infantil. Mas se você ainda não leu, eu recomendo porque apesar de infantil ele é muito legal. ♥ Então depois de pensar muito terminei escolhendo um livro super fácil de ler e que tem várias histórias legais.                                                                                                                            
As regras do meme são:
1- Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2- Indicar 10 blogs para fazer o Meme. (Tem que indicar MESMO! E não "oferecer pra quem quiser pegar") 
3- Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

"Formaturas infernais" foi o primeiro livro que li de terror e até que gostei! Este livro é uma coletânea de cinco contos de cinco autoras maravilhosas (Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle). Os contos não são tão assustadores, então acho que todo mundo pode ler sem ter que ficar tendo pesadelos a noite. hehe Bom, é mais provável que mais meninas gostem do livro do que meninos, porque tem umas histórinhas bobas de "Como ele é lindo... e blábláblá" mas quem sabe algum menino lendo a história sem ligar pra isso goste.

Todos os contos se passam durante a festa de formatura ou nas horas que a antecedem. Mostrando que a esse tipo de festa pode ser um evento bem bizarro. Nos contos há personagens como: vampiros, anjos da morte, zumbis, demônios, entre outros. O conto "O buquê" foi o que eu mais gostei, até me tirou um calafrio. hehe Ele foi inspirado em um conto de W.W. Jacobs.

Bom, os blogs que indico são:

  1. Luciana, do blog: Garotas atrapalhadas;
  2. Laíza Camargo, do blog: 15 for midnight;
  3. Layza Myrelly, do blog: Virando Adulta;
  4. Lucas Santana, do blog: Quarto do Lucas;
  5. Maria Luiza, do blog: Baú da Malu;
  6. Ana Lopes, do blog: Apenas Ana;
  7. Carolina Maia, do blog: Re-inventing Stars
  8. Camylla Abreu, do blog: Garota sem Clichês
  9. Gisa Santana, do blog: Gisa Santana;
  10. Ana Carolina, do blog: Dúvida cruel.

E por hoje é isso pessoal. O post está muito atrasado e as fotos estão com uma qualidade mais ou menos (a luz não ajudou), mas está valendo. Até breve!!!

You May Also Like

3 Comentários

  1. Oi, anjo. Obrigada pela indicação mas eu já respondi esse MEME estes dias :(
    Deixa para a próxima. Super beijo
    http://garotasemcliches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li este livro e os contos são realmente muito bons! Muito boa a indicação, do livro e do conto. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiquei com muita vontade de ler este livro, mas depois fui perdendo o interesse e acabei nem comprando. A capa é muito legal e chama bastante atenção. Eu gostei desta parte.

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Curta a FanPage do Blog

    ResponderExcluir