Dicas de cursos online

by - terça-feira, novembro 20, 2012

Fazer um curso online é uma ótima opção para quem trabalha, estuda e não tem tempo para investir em atividades extras para melhorar o currículo. Isto é ótimo principalmente quando se é universitário, pois temos aquelas benditas atividades extra-curriculares com uma carga horária de 230 hrs e que somos obrigados a pagar. Já vi muita gente desesperada por estar perto de se formar e não ter nem cumprido 60% dessas horas, tendo que procurar (caçar) por todo tipo de evento (simpósios, encontros, congressos...) que te dão direito a um certificado.

Tem muita gente que não gosta de cursos pela internet por achar que não prestam, que não servem para o currículo e mais um monte de bobagens. Mas tem sites de empresas super sérias que te dão um curso bom e que, quando há dedicação você aprende muita coisa. 

Hoje venho trazer dois dos sites grátis que já fiz e recomendo, pois apesar de não estar precisando de carga horária, acho válido sempre ter algo de diferente no currículo.

O SENAI possui um programa de cursos gratuitos a distância. Você pode fazer o curso conectado ou receber o material didático em casa e ir estudando. Os cursos são mais voltados para a área da educação, segurança do trabalho, empreendedorismo e legislação.


O site é um pouco complicado de navegar, mas nada impossível. É só você procurar o seu estado e ao clicar nele, te levará para uma página que te informará quais os cursos que estão disponíveis para você. Aí é só fazer o cadastro e aproveitar. Os cursos são bem dinâmicos, há uma monitora para te ajudar nas dúvidas e ao final você recebe um certificado. 

O outro site é o do SENAR, aqui os cursos são mais voltados para o pessoal do campo ou quem faz ciências agrárias (eu), mas quem não é dessas duas áreas e tem interesse também pode fazer.


Os cursos são bem legais e é bem dinâmico, também com direito a certificado. Caso precise de ajuda, sempre há uma monitora para tirar as dúvidas, sem falar que tem sempre um dia para bate-papo com a turma que está fazendo o mesmo curso, é bom pois além de aprendermos podemos interagir com o pessoal. 

Sempre que puder divulgarei alguns cursos a distância. Acho legal, essa troca de conhecimento. hehe Gostou da dica ou conhece outros sites com cursos a distância? Compartilha aqui com a gente.

You May Also Like

1 Comentários

  1. O SENAI eu já conhecia. Já esse outro nunca ouvi falar. Adoro cursos online, ajuda muito!

    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir