29 dias que me fizeram feliz

by - quarta-feira, março 09, 2016

Oie, este post deveria ter sido publicado no dia 29 de fevereiro (já que esse dia só ocorre a cada quatro anos), mas vocês não fazem ideia de como foi difícil juntar tudo o que já vivi, foram 9420 dias da minha vida, em apenas vinte e nove dias. Durante todos esses anos, eu com toda a certeza tive momentos maravilhosos que me fizeram muito feliz, mas infelizmente não me recordo. Acho que tenho que começar a anotar num papelzinho e guardar numa caixinha ou voltar a ter um diário. hehehe 

Mas é isso, o post ficou um pouco grande, porque além de só citar, eu quis colocar algumas fotos e contar um pouco da história. Então o que você irá ler nas próximas linhas, são na verdade memórias e um pouco sobre mim e que não estão organizadas em ordem cronológica. ok?! Listei conforme ia me lembrando.

1. O dia que fiz minha primeira viagem de avião
Eu tinha mais ou menos 6 anos quando fiz minha primeira viagem de avião, fui visitar minha tia que mora na Alemanha com meu pai e minha avó. Lembro de algumas coisas ainda, como o drama que fiz por estar me separando da minha mãe e do meu irmão que era bem novinho. Mas a experiência foi muito boa, só acho que agora eu iria aproveitar bem mais. hehe 

2. O dia em que ganhei minha primeira cachorrinha (Minnei)
Foi em 2000, ela era uma bolinha pretinha. Linda! Dava um trabalho todas as noites mas nem ligava, sempre quis um cachorro ou gato e finalmente havia ganhado um. Obrigada painho e mainha

3. Quando passei no vestibular em duas universidades públicas
Meu primeiro vestibular em 2007, eu havia feito para Medicina Veterinária e ficado na lista de remanejamento mas nem fui chamada. O segundo em 2008 fiz para duas universidades (praticamente obrigada pela minha mãe) e terminei passando nas duas. Foi uma alegria enorme, na época era vestibular e não o ENEM para entrar numa universidade.

4. Quando fui para os Estados Unidos pela primeira vez



5. O dia em que me formei em Zootecnia
Depois de tantos trancos e barrancos, com greves e mais um monte de dificuldade eu finalmente me formei. Foi em 2014.2, um dos dias mais lindos da minha vida!! Parecia um sonho, misturado com alivio e saudade antecipada. Foi simplesmente perfeito e queria repetir aquele dia novamente. ☺

6. Quando soube que passei para mestrado na UFRPE
No dia que soube que havia passado na seleção para o mestrado eu estava em Jacksonville na Flórida, e do nada meu amigo me ligou me informando que havia passado. Nossa, foi muita alegria! Até saída a noite para comemorar eu fui.

7. O dia em que fui estagiar nos Estados Unidos
Uma das decisões mais difíceis que tive que tomar aos 24 anos e que não me arrependo nem um pouco. Foi um aprendizado enorme e que se pudesse faria de novo e de novo. Melhor época da minha vida até hoje, sem dúvida alguma. Falei um pouco sobre essa experiência aqui.

8. O dia em que adotamos o Bruce


9. Quando conheci Porto Alegre


10. Quando tirei minha habilitação para dirigir 
Eu durei quase um ano para tirar a habilitação e não foi porque reprovei nos exames não, foi porque simplesmente depois que fiz as aulas teóricas eu deixei de lado e fui adiando as aulas práticas. hehehe Mas no final de tudo consegui e passei de primeira.

11. O dia em que fui batizada nas águas
Durante meu intercâmbio nos USA, frequentava uma igreja muito boa chamada RCC (Rivertown Community Church) e um dia após meu aniversário eu foi batizada. Foi um dia maravilhoso e o sentimento que tive durante e após o batismo é tão bom. Ah, sou cristã para quem não sabe!

12. Quando ganhei meu primeiro salário
O primeiro salário a gente nunca esquece! hehe Bom, eu estava no terceiro período do curso de zootecnia e havia passado numa seleção para ser monitora de um dos laboratórios de informática da universidade. Passei quase um ano e ganhava só R$270 por mês, durante a manhã ficava no lab. e a tarde ia para a aula. Eram só quatro horas de monitoria, super tranquilo e dava tempo de estudar e etc.

13. O dia em que me formei no Ensino médio
Dá saudade dessa época, das brincadeiras, da turma... Meu ensino médio foi uma fase ótima, um dia desses rolou até um encontro de última hora com algumas pessoas da turma do terceiro ano. Adoro esses encontros, é bom manter contato com as pessoas que fizeram parte de um capítulo da nossa vida. Graças a Deus eu só tenho boas recordações dessa época e das pessoas que estudaram comigo.



14. Quando ganhei meu primeiro hamster
Adoro animais (cadê a novidade Camilla?). heheh Ele era bem gordinho, com pelos da cor branco com marrom, a coisa mais fofa do mundo! Eu dividia ele com meu irmão mas como ele era sozinho acho que ele morreu de solidão. :'( Mas no dia que ganhamos ele, foi só felicidade!!

15. O dia em que peguei o carro do meu irmão 
Algo que vai para o capítulo (loucuras da minha vida), a história é um pouco longa, mas vou tentar encurtar para vocês, mas fiquem cientes que (desde quando voltei do intercâmbio eu não havia pego no carro e nem tenho muita prática com carro de câmbio manual). Então depois de uma tarde com minhas amigas, decidimos que iriamos para a Rua da moeda (Fica no Recife Antigo e tem uns barzinhos por lá, é super badalado), enfim, já estava perto das oito horas da noite quando cheguei em casa para me arrumar, peguei o carro do meu irmão (depois de tanta insistência), busquei cada uma das meninas e fomos com a cara e a coragem. Foi uma coisa muito louca, mas depois rendeu muitas gargalhadas. P.S.: Teve coisas bem micão que poupei para não passar vergonha aqui. hahaha

16. Quando fui para o cinema sozinha com meus amigos
Tinha 15 anos que isso aconteceu, estava no 1º ano do ensino médio e fui para o cinema com dois amigos meu. Foi bem legal e divertido, principalmente na volta, pois não daria para chegar no horário que era para eu estar em casa e eu havia entrado em pânico com medo de levar carão dos meus pais.

17. O dia em que provei donuts pela primeira vez



18. Quando vi um laguinho congelar por causa do frio
Coisa de quem mora onde a temperatura mínima é 24ºC. heheh Na época do meu estágio era inverno então peguei temperaturas bem frias mesmo sendo na Flórida. O dia que o laguinho congelou foi mais ou menos -3ºC. Foi bem interessante, o orvalho na grama estava congelado e ficava tipo um tapete meio branquinho onde a luz refletia, era lindo de se ver.

19. Quando fiquei olhando um céu estralado e dancei
Eu poderia guardar num potinho todos os seis meses do meu intercâmbio. Eu tinha um desejo de ficar admirando as estrelas e dançar e simplesmente esse desejo foi realizado. Infelizmente eu não pude tirar foto das estrelas mas guardei na memoria, quem sabe um dia volto e tiro uma foto.

20. O dia em que vi uma "estrela cadente"
Eu era bem pequena, acho que tinha uns dez anos quando vi um meteoro da varanda da minha casa. Achei aquilo o máximo e fiz logo um pedido, que não lembro de foi realizado ou não. hahah

21. O dia em que ganhei minha pulseira da Pandora
Confesso que nunca passou em minha mente que eu um dia ganharia um presente desses, mas ganhei. rsrs Foi presente de aniversário e todos os "charms" (pingentes) dela tem um significado bem especial. Para mim, o maior valor dela é o sentimental


22. Quando comecei a colecionar selos
Não lembro a idade que eu tinha quando entrei no mundo filatélico mas tenho aqui tudo guardado e muita coisa para organizar ainda.

23. O dia em que recebi minha primeira cartinha
Foi da minha avó que morava na Alemanha. Bem, ela não era minha avó de verdade, mas era como se fosse. Da saudade dela

24. Quando viajei para Ibimirim-PE
Primeira viagem que fiz com minha turma da graduação. Foi para uma aula prática de apicultura e foi simplesmente inesquecível, tanto pelo aprendizado como também pela viagem ao lado dos meus amigos. Falei um pouco sobre essa viagem aqui.

25. O dia em que comecei a estagiar numa fabrica de ração
Pode não significar nada, mas para mim foi muito bom. Pude ver de perto como é o processo de fabricação de diversos tipos de ração para animais, ver como funciona a rotina de uma fabrica é demais! Fiz meu estágio obrigatório de zootecnia numa fábrica aqui perto de casa e gostei bastante.

26. Quando fui para Paulo Afonso-BA
Praticamente a última viagem que minha turma fez, também foi aula prática e passamos uns três dias em Paulo Afonso conhecendo algumas propriedades rurais, experiencia e tudo o mais, foi ótimo. Falei um pouquinho sobre essa viagem aqui.

27. Quando andei em um Pier pela primeira vez
Sempre via em filmes mas nunca na vida tinha caminhado sobre um. O que fui fica em Panamá City Beach, era noite e acreditem se quiser mas tinha que pagar para ter acesso e quem fosse pescar pagava um valor a mais, pois é, lá para pescar tem que pagar. Ah, e rolou até dancinha no meio do pier e eu dando uma de turista louca. hahaha

28. O dia em que andei de kayak
Foi no dia do meu aniversário, fomos para o Blue Spring e passamos umas duas horas andando de kayak. Foi uma experiencia incrível! Sério, esse meu intercâmbio só me fez bem. hahaha Eu dando  uma de aventureira e tudo. Só emoções!!!

29. Quando vi uma baleia pela primeira vez
Foi durante minha viagem para a Alemanha, eu fui com minha família num zoológico de lá e vi de pertinho, girafas, ursos, pinguins, camelo... E depois fomos para um show aquático que tinha orcas, focas, golfinhos, baleias... foi lindo! Quer dizer ver esses animais de perto é lindo, eles são lindos e qual é a criança que não vai achar isso o máximo, não é? Hoje sou contra esse tipo de show por uma série de fatores. Mas que foi um dos dias mais felizes foi sim.

----

Então é isso gente, aqui foi um pouquinho dos meus momentos felizes. Nunca vi algo tão difícil de listar... hahaha


Este post faz parte de uma postagem coletiva do grupo Bloggers Out and About. Procure saber mais sobre o grupo no facebook!

You May Also Like

0 Comentários