Orgulho e Preconceito (Jane Austen)

by - quarta-feira, fevereiro 24, 2016

ISBN: 978-85-7232-691-9 Editora: Martin Claret Páginas: 382 Nota: 5/5
 Orgulho e Preconceito de Jane Austen foi uma das minhas leituras obrigatórias para a disciplina de Literatura Inglesa da faculdade. Foi o primeiro livro que li de Austen e confesso, amei. Já tinha assistido alguns filmes baseados em suas obras, mas nunca havia parado para ler seus livros.

Jane Austen foi uma escritora que esteve à frente de sua época, pois utilizava os livros para criticar a sociedade inglesa em que viveu. Orgulho e Preconceito narra a história de Elizabeth Bennet, é a segunda de cinco filhas que vivem em uma propriedade rural em Hertfordshire, não muito longe de Londres. Durante todo o enredo Elizabeth lida com problemas relacionados a educação, cultura, preconceito e moral. É um romance recheado de ironia e diálogos afiados!


Eu poderia fazer aqueles resumos bem clichês que todos fazem contando spoilers mas não vou. Orgulho e Preconceito é um livro riquíssimo sobre costumes de uma sociedade do século XIX, então vale a pena prestar atenção durante a leitura, principalmente em relação ao papel da mulher na sociedade da época e sobre alguns fatos que se estendem até hoje.

Durante a leitura, há questionamentos do tipo: "Casar por amor ou salvar os bens da família?"; "Deixar levar pelas regras da sociedade ou quebra-las?", entre muitos outros. Mas também tem muito humor, ri diversas vezes com os personagens, principalmente pelo humor ácido. É um ótimo romance!


O livro é de uma leitura fácil, porém longa. Apesar disto, ele te faz ficar curioso a cada novidade que acontece na vida de Elizabeth e de suas irmãs. Quem assistiu o filme e se apaixonou pelo Sr. Darcy, ficará mais encantada com ele ao ler o romance. (hehehe) 

P.S. Ah, nesta quinta feira, dia (25/02) teremos estreia do filme "Orgulho e Preconceito e Zumbis", será que vai ser bom? Estou curiosa! (hehe)

------ 

Então é isso pessoal, espero que tenham curtido a indicação. Podem ler que tenho certeza que irão gostar. Se você já leu esse livro me fala o que achou. Tem algum de Jane Austen que gostaria de indicar? Me fala, adoro sugestões.  

Vocês também podem acompanhar minhas leituras no meu perfil do Skoob.

You May Also Like

1 Comentários

  1. Aff, acho que sou só eu que acho Sr. Darcy horrivelmente chato! Se não fosse ele, eu teria gostado mais do livro e do filme.
    O livro não é tanto meu estilo já que não sou tão fã de romances. O filme me agradou um pouco mais pelos cenários e pela fotografia linda.
    Beijo

    ResponderExcluir