Projeto 101 em 1001

by - terça-feira, setembro 24, 2013

Já ouviram falar no projeto 101 coisas em 1001 dias? Ele é bem famoso, foi criado por Michael Green e conhecido no Brasil pela Patricia Muller. Esse projeto tem como ideia, montar uma lista com cento e uma coisas das quais você tem vontade de fazer e realizar todas em até mil e um dias, é valido qualquer coisa nessa lista, desde uma super viagem há algo muito simples, porém tem que ser o mais realista o possível para poder concluir todos os itens. 

Já estava namorando este projeto há muito tempo, mas não tinha coragem de realiza-lo pois já estou engajada em uns três (save money5 on 5dança do ventre) e termino tendo medo de não conseguir dar conta de tantos. Mas como sou teimosa e gosto de desafios me rendi aos "encantos" e resolvi aceitar. (hehe)

Montei minha lista de acordo com algumas coisas que eu tenho vontade de mudar em mim, coisas que eu sempre tive vontade de fazer e por algum motivo não fiz, tem algumas coisinhas para comprar e por aí vai. :)



Início do meu projeto: 24 de setembro de 2013
Irá terminar: 21 de junho de 2016

Legenda: Itens cancelados: 005/101  |  Itens concluídos: 036/101 | Itens em andamento: 012/101
  • Viagens e passeios:
1. Conhecer dois novos países (USA 2013, Netherlands 2018)
2. Conhecer 3 estados do Brasil (Aracaju, )
3. Ir de novo para a Alemanha (realizado em 2018)
4. Viajar com meus pais para um lugar que nunca fomos  (Vale do Catimbau, 2018)
5. Fazer uma viajem de trem (realizado em 2018)
6. Viajar só com amigas
  • Fotografia / Cinema / Música / Culinária / Literatura: 
7. Fazer um bolo colorido
8. Aprender a fazer Muffins.
9. Aprender a fazer Cupcakes.
10. Aprender a fazer brownie de chocolate
11. Aprender 20 novas receitas e postar no blog o preparo (00/20).
12. Ir ao cinema uma vez por mês (15/33) *Cancelei porque foi impossível ir todos os meses, e também houve mês que fui mais de uma vez.
13. Assistir 15 filmes estrelados pela Audrey Hepburn (01/15)* (1.Cinderela em Paris
14. Fazer meu ensaio fotográfico em um estúdio
15. Ir ao festival (Rock in Rio, SWU ... ) ( realizado em 2017 em um festival de música em Caruaru)
16. Montar um livro de receitas
17. Fazer projeto no flickr 365 dias
18. Assistir 100 filmes que eu nunca tenha visto antes (100/100)* (1.Jack o Caçador de Gigantes, 2.Hotel Transylvania, 3.As bem armadas, 4.O grande Milagre, 5.Insidious, 6.Heleno, 7.João e Maria - Os caçadores de bruxas, 8.Uma professora muito maluquinha, 9.A origem dos guardiões, 10.Thor 2, 11. O Ultimo Exorcismo, 12. O Exorcismo de Emily Rose, 13.Se enlouquecer não se apaixone), 14.Kick-Ass 2, 15.Halo 4  - Em direção ao amanhecer, 16.Os Miseráveis, 17.A estranha vida de Timothy Green, 18.Elysium, 19.Oblivion, 20.Depois da terra, 21.W.e. - O romance do século, 22.A menina que rouba livros. 23.Gonzaga de pai para filho. 24.Relação mortal, 25.J. Edgar, 26. RIPD, 27.G.I. Joe: Retaliação, 28.Riddle, 29.A mil palavras, 30.Uma mentirinha de nada, 31.007- Operação Skyfall, 32.Reino Perdido, 33.Dredd, 34.O grande Truque, 35.Sparkle-O brilho de uma estrela, 36.Evita, 37.Uma ladra sem limites, 38.Anna Kerenina, 39.Foto do papai, 40.Capitão America 2, 41.Transformers 4, 42.Cansei de beijar sapos, 43.Malévola, 44.Os Croods, 45.Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais, 46. O amante da rainha, 47. God's not dead, 48. O mordomo da casa branca, 49. Em um mundo melhor, 50. Jorgos Vorazes - Em chamas, 51. Incondicional, 52.Um brinde à amizade, 53. 10 anos de pura amizade, 54. Pompeia, 55. Sem dor, sem ganho, 56. J. Edgar, 57. O diário de uma virgem, 58. Meu namorado é um zumbi, 59. Cinderela em Paris, 60. Exôdos, 61. Se eu ficar, 62.O Hobbit 3, 63. Homens, Mulheres e Crianças, 64. The music, 65.Sniper Americano, 66. Big Hero 6, 67. Fury, 68.Predestination, 69.Snowpiecer, 70.dying of the light, 71.Mad Max: Fury Road, 72.Mama, 73.Velozes e Furiosos 7, 74.Avengers age of Utron, 75.Cyberbully, 76.Boyhood, 77.Jogos Vorazes - A esperança, 78.Drácula, 79.Predestination, 80.Preto e Branco, 81.Poucas cinzas: Salvador Dalí, 82.Uma boa mentira, 83.A chave de Sara, 84. Ouija-A ressurreição, 85.If I had wings, 86.Para sempre Alice, 87.Lola, 89.A escolha perfeita, 90.O fim da escuridão, 91.Horn, 92.O exterminador do futuro-gênesis, 93.Ginger & Rosa, 94. Santos ou Soldados, 95.Assassinatos em tempo de guerra, 96. Pure Country 2: the gift, 97.Elvis e Annabelle, 98.Anna Nicole, 99. Flores de aço, 100.A dama dourada.
19. Ir mais ao cinema com a família
20. Ir ao show de três bandas favoritas (2016 Biquini Cavadão, Paralamas do Sucesso e Nando Reis)
21. Fazer um ensaio fotográfico de alguém
22. Ir em algum show com meus pais
23. Assistir 10 seriados completos 1.Game of Thrones, 2.American Horror Storie, 3.Downton Abbey, 4.How to get away with murder, 5. Scream, 6.The Walking dead, 7.Jessica Jones, 8.Atelier, 9.Reign, 10. The Originals
24. Ler pelo menos 30 livros (20/30).*1.A culpa é das estrelas, 2.Macunaima, 3.A travessia, 4.A lista negra, 5.Meu esconderijo secreto, 6.O cortiço, 7. O desaparecimento de Katharina Linden, 8.A ditadura da beleza, 9.Otelo, 10.Macbeth, 11.Rei Lear, 12.Orgulho e Preconceito, 13.Mrs. Dalloway, 14.O colecionador de lágrimas, 15.O começo de tudo, 16.A fugitiva, 17.Esau e Jacó, 18.Super Desapegada, 19.O lobo do mar, 20.Paraíso, 21.
  • Acadêmicos e extracurriculares
25. Aprender a falar em Francês
26. Aprender a falar Alemão
27. Aprender a falar Italiano
28. Aprender a falar Espanhol
29. Fazer curso de Fotografia
30. Fazer curso de Web&Designer
31. Fazer curso de Designer Gráfico
32. Fazer mestrado (Começei dia 17/08/2015)
33. Aprender a tocar violão
34. Aprender a tocar piano
  •  Vida a dois 
35. Beijar meu namorado na chuva
36. Conhecer um lugar novo com meu namorado (Conheci Jacksonville/Florida)
37. Jogar vídeo o game com o namorado, ganhar sem ele deixar.
38. Comer maçã do amor com o namorado
39. Tirar fotos engraçadas e românticas
40. Ver as estrelas.
41. Assistir o pôr do sol e o nascer do sol <3
  • Esportes / Aventuras / Experiências diferentes: 
42. Aprender a fazer tricô
43. Plantar algo e acompanhar seu crescimento  *Plantei gengibre
44. Ver Aurora Boreal
45. Acampar
46. Doar Sangue
47. Fazer um boneco de neve
48. Aprender a jogar truco
49. Aprender a jogar poker
50. Aprender a dançar tango
51. Montar um scrapbook com os itens realizado dessa lista
52. Fazer um StopMotion
53. Aprender a andar de skate
54. Fazer trilha
55. Jogar paintball
56. Fazer um mergulho em alto mar
57. Ir em luau na praia
58. Andar de patins ou bicicleta em algum parque com meus amigos
59. Andar de balão
60. Patinar no gelo
61. Esquiar
62. Customizar alguma roupa.
63. Ir ao circo
64. Montar um quebra cabeça de 500 peças
65. Andar de Kart
66. Jogar boliche
  • Para mim 
67. Tirar a Carteira de Motorista.
68. Criar um cartão de visitas para mim.
69. Falar menos palavrão.
70. Escrever uma carta para mim mesma para ser aberta depois de 10 anos.
71. Arrumar um emprego
72. Postar ao menos uma vez ao dia no blog
73. Tentar não escrever todos os meus textos e crônicas pensando em alguém em especial
74. Não acreditar sempre no que as pessoas me dizem
75. Não me importar com a opinião dos outros
76. Deixar de ser tímida
77. Me julgar menos
78. Seguir os conselhos que dou
79. Amar mais minhas curvas
80. Ser mais independente
81. Pensar menos e fazer mais
  •  Compras / Finanças / Investimentos 
82. Comprar a minha própria residência.
83. Comprar minha câmera profissional
84. Comprar um celular novo
85. Comprar um domínio pro blog.
86. Guardar todas as moedas de R$1,00 em um cofrinho (finalizado em 2017, com 200 reais)
87. Comprar uma estante para os meus livros.
88. Comprar meu carro
89. Ter uma maquina de costura
  • Saúde e Bem Estar / Mudança de Hábitos
90. Adquirir boa alimentação
91. Beber pelo menos 2 litros de água todos os dias.
92. Ficar sem tomar café por 3 meses
93. Passar creme anti-sinais todos os dias após o banho noturno.
94. Passar hidratante corporal e facial todos os dias.
95. Fazer uma atividade física regular.
96. Ter boa postura, para o bem das minhas costas
97. Fazer limpeza de pele
98. Usar mais vestidos/saias
99. Usar mais o cabelo solto
100. Usar mais acessórios
101. Realizar todos os 100 itens anteriores em 1001 dias (ou o mais perto disso possível, hehe)


Ufa! Finalmente terminei. Demorei três longas horas pra fazer essa lista mas agora acho que está perfeita. Sempre que realizar algum item da lista irei atualizar aqui e fazer algum post compartilhando um pouco da experiência com vocês. Certo? (hehe) Confesso que estou ansiosa para que chegue o último dia e ver o quanto conseguir realizar da lista, espero que pelo menos 80% eu tenha conseguido. \o. 


Update 02/2019:  Três anos após a data que supostamente era para ter terminado o projeto, confesso que realizei pouquíssimas coisas, apenas 36 itens. Na verdade deixei até o blog de lado, porém, espero voltar com ele em breve.
Para os itens que realizei após a data limite, coloquei o ano que foi realizado. De qualquer forma, ainda tem muita coisa nessa lista que eu gostaria de terminar, porém, algumas nem tanto. Então darei por encerrada este projeto que comecei em 2013 e vim terminar em fevereiro de 2019. Talvez eu faça uma versão 2.0, mas nada certo. 

You May Also Like

8 Comentários

  1. Gostei da sua lista.
    Tenho a minha também. Espero que consiga realizar todos os itens!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Nooossa quanta coisa, também quero fazer um bolo colorido e quero um namorado para ver o pôr so sol, preciso necessito urgente tirar carteira de motorista e quanto as línguas a aprender, queria inglês, francês e italiano <3 sua lista ficou shooow!! Espero que consiga realizar teus desejos <3

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Facebook

    Participe do sorteio colar bicicletinha http://goo.gl/jSE9a5

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAH eu sei fazer bolo colorido. Me mate! kkkkkkkkkkk Se quiser te ensino :) A lista é muito grande, preguiça de ler. Eu irei fazer também, pode ser?

    Vem conhecer a nova coleção da Kipling. Cores vivas e alegres são a garantia. http://garotoimpulsivo.blogspot.com/2013/09/kipling-basic-holiday-2013.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te mattar Rennan! kkk não sei nem fazer bolo. :/ super triste isso. :((((

      Excluir
  4. Também estou fazendo essa lista no meu blog <3 Adorei seus itens (:


    Dona do blog
    http://www.ataldacandy.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal, só espero ter tempo de fazer tudo. kkk beijos

      Excluir
  5. Sempre pense em fazer uma lista dessa rs, adorei a sua principalmente os projetos com o namorado rs, achei super fofu, e diferente sua lista porque ela tem previsão de termina, enfim, boa sorte espero que você possa realizar boa parte dela e quem sabe até realizar tudo. Bjs Camila

    http://expressodataci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. To criando a minha lista e me inspirei na sua. Adorei seus itens! *-*
    Beijinhos!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir