Wishlist Literária

by - sábado, fevereiro 09, 2013



Esse mês ainda quero ler alguns livros, então vou compartilhar com vocês minha wishlist literária de fevereiro.

01. O lado bom da vida de Matthew QuickComprar

Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não aguentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças… Ou calar-se para sempre! Neste É Agora… Ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias! Sushi e Casório? O destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada… E muito divertida!

02. Diálogos Impossíveis de Luis Fernando VerríssimoComprar

Veríssimo apresenta crônicas que perseguem o absurdo que marca a existência humana - seja no diálogo imaginário de Don Juan tentando seduzir a própria Morte ou na conversa cotidiana de um casal que se desentende na hora de dormir. São crônicas super engraçadas quem vão nos contagiar completamente.

03. Max e os Felinos de Moacyr ScliarComprar

É a obra original na qual o escritor de As aventuras de Pi criou seu livro. Na verdade as As aventuras de Pi é um plágio do livro de Moacyr com algumas modificações. O alemão Max, um garoto sensível, cresceu sob a severidade de seu pai que sempre lhe incutiu medos e inseguranças. Envolve-se, mais tarde com Frida, esposa de um militar Nazista, o que faz que tenha que abandonar o país. Em meio a viagem de barco, é obrigado, graças a um naufrágio, a dividir o pequeno espaço de um barco com um imenso Jaguar, um felino que sempre lhe aterrorizou.

04. Morde Súbita de J. K. RowlingComprar

É a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. Pagford é, aparentemente, uma pacata cidade inglesa com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra - uma guerra de classes, credos, gerações e interesses. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos - Pagford não é o que parece ser. O assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?

05. A Culpa é das Estrela de John GreenComprar

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Agora, estou em dúvida por qual começo. hehe

You May Also Like

2 Comentários

  1. Estou louca para ler a culpa é das estrelas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Desde quando lançou tenho vontade de ler, mas ainda não tive oportunidade. :/

      Excluir